Olá meninas!
Há algum tempo tenho sentido uma inversão de valores que anda me incomodando. As pessoas em geral, estão muito mais preocupadas com a beleza exterior, e esquecendo dos ensinamentos mais importantes que recebemos em casa, dos nossos pais. De que adianta ou melhor para quem adianta, ser bonita na aparência e uma pessoa intragável, mal educada, antipática, que ninguém gosta de ficar perto?!?
É difícil hoje, escutar "por favor" ou "obrigado", ou encontrar alguém que esteja interessado em te ajudar, a ouvir o que você tem a dizer, ser seu verdadeiro amigo. O "cada um por si " está valendo cada dia mais. Não me importa o que ou com o que meu colega de trabalho sofre, não é problema meu. Triste não é? E se esse mesmo amigo, te ajuda, você acha que o problema é dele, ajudou porque quis, e da próxima vez que precisa, o tom do pedido vem como uma cobrança, do tipo, fez uma vez, agora faça sempre e esquece as tais "palavrinhas mágicas".
Tenho certeza que não foi isso que aprendeu quando era criança e estava na escola ou em casa, e seus pais e professores o ensinaram a "ter educação".
Meninas por favor! Gentileza gera gentileza. Se vocês querem ser bem tratadas, sejam bonitas de verdade, ricas de verdade, tenham simpatia, educação, agradeçam, peçam por favor. Ajudem, colaborem, espalhem amor, respeito, sinceridade. É disso que o mundo precisa, de pessoas bonitas de coração, muito mais do que belas mulheres ou lindos homens que só pensam em si ou no seu próprio umbigo.
ESSE FOI SÓ O DESABAFO DE UMA MÃE, PREOCUPADA COM O FUTURO DO SEU FILHO, E INDIGNADA COM O DESRESPEITO ENTRE AS PESSOAS, SERES HUMANOS QUE SE DIZEM RACIONAIS.
foto: pesquisa Google
[Responder
Comentário]
Vivi,
Concordo em gênero, número e grau. Infelizmente, vivemos em um mundo materialista e interesseiro, onde o que importa é o que você tem, não o que você é. Fico feliz em não estar sozinha nessa batalha (eu tenho defeitos, mas certamente, não estão ligados ao materialismo).
Boa sorte na educação de seu filho...hoje em dia não podemos confiar mais no que fazemos, mas no que os outros fazem.
Beijão,
Lu.
[Responder
Comentário]
Oiiee! Vi seu post pelo twitter e resolvi conferir. Queria dizer que concordo bastante com o que você disse. Acho que as pessoas estão ficando cada dia menos prestativas e isso também é por consequência da falta de tempo. As prioridades não são mais as mesmas. Ficar com a família agora deu lugar à mais trabalho e negócios para a realização profissional e financeira. E a realização pessoal? Isso que você escreveu serve bastante para refletirmos. Parabéns pelo post.
Beeijo
[Responder
Comentário]
Esse seu post está perfeito, realmente tem pessoas que estão perdendo os valores.. E isso é uma pena! As vezes fico imaginando como será quando for a minha vez de ter filhos, se hj já é assim que funcionam as coisas! Pior é que queremos mudar e melhorar, mais em muitas vezes não existe uma saída.. Uma pena :/
Beijos. Gabi
[Responder
Comentário]
Oi Vi, este assunto dá pano para manga, e milhões de linhas escritas, mas Vi, vou te falar uma coisa, EDUCAÇÃO é tudooooooooooooo, não interessa sua conta bancária, se eu te falar que não gosto de dinheiro, seria uma mentirosa sem tamnaho, mas educação Vi, vem de berço, e tenho visto tanta coisa nas ruas, nos restaurantes de gente que se diz fina, nos bancos, enfim, as pessoas perderam os verdadeiros valores, tenho milhões de defeitos, mas educada Vi, eu sei que sou.Vc sabe quea cada dia que passa eu acho acertada minha escolha de não ter filhos?Todo mundo me diz aquele ditado:Filhos se não tê-los como sabê-los, eu respondo que prefiro não sabê-los, a gente não pode sentir falta de uma experiência que nunca viveu!!Te desejo muita sorte minha amiga, ser mãe realmente não é fácil, bjs, te adoro, Va.
[Responder
Comentário]
oi flor...
eh realmente estranho esse jeito de ser...apesar de ter 20 anos ja me espanto com as geraçoes q estao vindo agora!!
e acho q os adultos tbm estao tao acustumados q o simples fato de segurar o elevador e dar bom dia eh caso de espanto para os que o ato foi feito..
enfim, por mais que esteja dificil..vou continuar carregando sacolas pros mais velhos, vou continuar dando bom dia, e vou continuar a ser educada como meu papai me ensinou
beijoks
www.vidamisturada.blogspot.com
[Responder
Comentário]
Vivi,
Já dizia Einstein "Somente duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. E não estou seguro quanto à primeira"
Nós estamos numa realidade onde corre a inversão total de valores. Hoje é bonito contemplar o BBB como se fosse o programa mais educativo da face da Terra (opinião minha), achar que o Tiririca é um "candidato" ótimo e votar nele, enfim, existe um livro do Luciano Pires chamado "nóis que invertemo as coisas" , quero muito lê-lo!
Aqui no Japão sinto isso diariamente! Mas a questão é como relevarmos tais fatos? Como fazer vista grossa à coisas que não nos foram ensinadas em casa? A geração da década de 70 e 80 recebeu outros tipos de valores e ensinamentos. Não tem jeito. Mas creio que tudo dependerá do caratér da pessoal na real mesmo, independente se ela tem 18 ou 60 anos.
Um beijo,
Amanda
[Responder
Comentário]
Oi!
Realmente, é bem visivel essa inversão. Infelizmente. Na verdade, acho que é falta de educação mesmo.
Conheço muitos pais que fazem as coisas para os filhos e não esperam nem um por favor e nem um obrigado. Já ensinam desde pequeno que a criança pode ter tudo sem nem precisar das palavrinhas mágicas.
Bjos
[Responder
Comentário]
Não entendi o post...
se vc está preocupada com a educação em geral do povo...
com a educação particular do seu filho....
ou com a educação das meninas no blog...
como mãe....a única coisa que eu tenho realmente certeza é que meu amor é maior que tudo...e que elas
serão pessoas mais bem educadas do que eu.....mas a selva é de pedra meu bem...educadas sim..bobas não ( espero!)
bjs
[Responder
Comentário]
Vivi,
Li seu post e há muito tb estou preocupada com isso. Postamos sobre beleza, produtos, cosméticos, mas quando postamos sobre algo que tem a ver com a gentileza, ou coisas bacanas do coração e do bem ng liga. Fico preocupada com isso, pois o mundo está invertendo realmente os valores, do tipo: Vc é o quanto vc tem no bolso. Fico preocupada pq tento passar pra minha filha uma imagem totalmente diferente, quero que ela seja um ser humano melhor.
Bonito post.
A amiga se reportou a infancia. Na minha infancia, e não faz tanto tempo, eu brincava com as amigas de bonecas e amarelinhas e não de maquiagem, festas em cabeleleiros. As festas de aniversarios não tinhas Djs tocando funk e namoros eram levados a sério e vigiados. Os pais cobravam, pois os erros dos filhos "manchavam" o nome da Família. Os casais ficavam casados e as familias se reuniam como um clã.Tudo isso influenciava a maneira dos jovens verem a vida, lidar com as pessoas com respeito e consideração, pois esperam isso de volta.Tudo se resume em uma via de mão dupla, respeite e dê o exemplo para que isto retorne a ti.
[Responder
Comentário]
Vivi...é mto complicado isso. Madu desde pequenininha está aprendendo e tudo ela pede obrigada, por favor e desculpa.
Tão raro isso acontecer....que pena.
Beijos,
Tati
Tapa na cara. Sinceramente, tem gente que passa dos 30 e não aprendeu nada disso ainda.
[Responder
Comentário]
Oi Viviiiiiii
concordo PLENAMENTE
Hoje em diua cada vez mais a educação fica de lado! Como pode isso?
E me preocupa com o passar dos anos
sejamos bonitas por dentro e por fora e tudo irá dar certo!
beijao
[Responder
Comentário]
Oi VIvi!!! Concordo com tudo que vc escreveu!!! As crianças estão crescendo sem valores, sem saber o que é respeito!
Como professora, eu lido com as mais variadas realidades e posso te dizer com toda a certeza: A situação não está boa não!!!
É preciso fazer alguma coisa para que a situação mude!
[Responder
Comentário]
Complicado isso, quem nunca passou por situacoes semelhantes. Algumaspessoas simplesmente esquecem que nao são o centro do mundo.
Concordo com cada virgula do teu texto, espero que quem precisa ler leia esse post hj!!!!
Beijos vi.
[Responder
Comentário]
Complicado isso, quem nunca passou por situacoes semelhantes. Algumaspessoas simplesmente esquecem que nao são o centro do mundo.
Concordo com cada virgula do teu texto, espero que quem precisa ler leia esse post hj!!!!
Beijos vi.
[Responder
Comentário]
Falou e disse Vivi!
Tem toda razão! As pessoas tem vivido como se não houvesse amanhã, sem se importar com o bem do próximo. Isso é mto triste!
Bjim, Tatty
http://suspirofashion.blogspot.com/
Infelizmente as pessoas tem confundido tudo e tem perido os valores!
Gentileza gera Gentileza pra muitas pessoas é igual a vou ser boa se vc for primeiro comigo,dessa forma esperam uma atitude para te-la e da nisso...
Que Deus de esclareciemnto e mostre o melhor caminho a todas!
[Responder
Comentário]
Vivi concordo com tudo o que escreveu!
Hoje em dia é difícil encontrar amigos de verdade, pessoas sinceras que realmente gostem da gente.
Muitas pessoas só se aproximam quando querem algo, é muito triste.
Beijos!
Rô
[Responder
Comentário]
Viviiii
eu ando meio etressadinha tb....nao ando suportando genthy que se acha e mal educada!
bjs
amandinha
[Responder
Comentário]
concordo plenamente!! hoje as pessoas são muito individualistas e as palavrinhas mágicas são cada vez mais esquecidas, parecendo às vezes até vergonhoso dizê-las pra não se sentir rebaixados por pedir um favor ou agradecer por algo...está difícil manter uma educação diante de tamanha desordem... bjk @karladote
[Responder
Comentário]
oii Vivi.. tbm concordo.. hoje em dia as pessoas só olham pro próprio umbigo.. não tem eduação.. É incrível como o mundo evolui, e as pessoas contunia sendo tão baixas..
Beijos vivi
[Responder
Comentário]
Oi, Vivi!
Está tudo muito difícil mesmo.
Falta educação, amor ao próximo, enfim, aos pessoas estão muito egoístas. Isso é cruel!
Se usassem no mínimo a regrinha "não faça com o próximo o que não gostaria que fizesse com você", seria um bom começo.
E olha, pior é que isso não acontece só com a nova geração, não. Vejo pessoas de idade, que por experiência, já deveriam ter aprendido muito com a vida, e tem uma atitude igual a essa que descreveu. Triste né?
Por isso que o mundo vai de mal a pior.
Mas eu acredito na educação, nos bons costumes e que o mundo devolve pra gente aquilo que damos a ele.
O jeito é procurarmos um equilíbrio, senão não dá.
Confesso que ando meio "tolerância zero" com esses tipos de pessoas. Infelizmente, da mesma forma que "gentileza gera gentileza", a falta de tudo que citamos acima, gera de volta a elas tudo que são. A vida é um espelho, não tem jeito.
Mas pode ter certeza, que sempre que irá sofrer muito mais, são essas pobres pessoas.
E nós, vamos ficando cada vez mais indignadas!
Um super beijo!
[Responder
Comentário]
Olá querida,
Infelizmente o que vc escreveu é verdade. Hoje em dia existe muita falta de amor, de respeito, de educação.
Me esforço bastante pra passar valores pro meu filho (parece que nado contra a maré). Acredita que tem pessoas que ficam surpresas quando meu filho ao me pedir algo começa a frase com "Por favor mamãe..."
Alôôôô!!! É assim que tem que ser!
Espero de coração que haja consciência de um modo geral.
Bjos.
[Responder
Comentário]
Concordo! A beleza de uma pessoa não é só por fora, mas por dentro também, eu acredito na humanidade, acho que ainda podemos mudar o mundo, basta que cada um faça a sua parte. Não desanime, ensine a seus filhos os valores que você admira e continue sendo linda de dentro pra fora.
;*