Tecnologia do Blogger.

Vermelho faz bem - para a saúde! eu no "Belle et Lu"


publicado por Vivi Tassi em , ,

4 comentários



Difícil encontrar uma pessoa que não goste de tomate. Na salada, em tortas ou molhos, esse fruto vermelho é quase uma unanimidade. Feliz de quem gosta da fruta que tem a cor da moda, rs, porque o tomate é um dos alimentos mais nutritivos que vão a nossa mesa, possui Vitamina A, C e do complexo B, minerais como potássio, fósforo e magnésio e também licopeno. Todas essas vitaminas juntas previnem um tantão de doenças e ainda rejuvenescem.

Só para que vocês tenham uma idéia, a vitamina A é boa para a visão e pele, também influencia na reprodução e desenvolvimento embrionário. A vitamina C é antioxidante, protege o coração, aumenta a imunidade e auxilia na absorção de ferro dos alimentos. Já as vitaminas do complexo B produzem energia ao organismo e ainda preservam a saúde mental e emocional. Os minerais também tem suas funções específicas, por exemplo o potássio que transporta nutrientes e  água para as células, o fósforo que melhora a resistência e fornece energia e o magnésio que age no sistema nervoso, fortalece os ossos e os dentes e ainda previne câimbras e e enxaquecas. Leia Matéria Completa...

4 comments

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.