Tecnologia do Blogger.

Alimentos Termogênicos ajudam no Emagrecimento


publicado por Vivi Tassi em ,

6 comentários

Alguns alimentos são termogênicos e ajudam a emagrecer, claro que não fazem milagres, mas que dão um ajudinha, isso dão!


A Pimenta acelera o metabolismo em até 4% por conter capsaicina. Ela eleva a temperatura do corpo e para que ele volte aos 36 graus, precisa queimar calorias. Simples assim.


Os Chás Verde e Branco também tem efeito termogênico e aceleram o metabolismo. Além disso, são antioxidantes  e combatem os radicais livres, ajudando na desintoxicação do organismo. Jamais tome seu chá durante ou logo após as refeições, eles contém tanino que impede a absorção de cálcio.


O Gengibre é uma ótima opção, mas atenção, só produz gasto calórico se consumido cru. Por ser antiinflamatório, também ajuda a reduzir a celulite. Uma ótima opção para consumi-lo com frequência é bater com suco. Eu tomo um suco verde que contém gengibre todos os dias pela manhã, aliás, aqui em casa, é feito em escala, a família toda toma. Vou passar para vocês meu segredo de sucesso! Hahahaha... brincadeirinha, mas com um fundo de verdade.


Suco Funcional 

RECEITA:
  • 2 a 3 cubos de couve com hortelã*
  • 1 maçã
  •  pedaço de aproximadamente 2 cm de gengibre
  • 1/4 de cenoura
  • suco de laranja, uva ou água
* Bata no liquidificador o proporcional de 3x1 couve com hortelã, ou seja, três molhos (maços) de couve com um de hortelã. Acrescente o mínimo de água possível, somente para formar uma papa grossa. Coloque em formas de gelo e congele. Ao preparar o suco, inclua os cubos congelados. É mais prático e não perde os nutrientes!

Beijos e até a próxima!


"A Dani é colaboradora do Das Mariazinhas, autora do blog Dani Prata, empresária, sócia do  Longevità Spa e Clínica Ortomolecular em Belo Horizonte."  

6 comments

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.