Tecnologia do Blogger.

Inverno - época de Pinhão! eu no "Consuma com Moderação"


publicado por Vivi Tassi em ,

6 comentários



Não tem como fugir! Essa época do ano nos reserva algumas delícias e entre várias opções está o pinhão. Tem gente que não conhece nem nunca viu. Eu particularmente adoroooooo! E antes mesmo de saber todos os benefícios que essa semente nos traz já era adepta da iguaria.

O pinhão é uma semente rica em nutrientes como proteína, cálcio, fósforo e vitaminas A, B1 e C. Pode ser utilizado em bolos, tortas e pratos doces. Sua polpa deve ser consumida depois de cozida. Você pode conservá-lo em salmoura ou só cozinhar bem, acondicionar em um recipiente e congelá-lo. É preciso cuidado com a quantidade ingerida, já que ele é rico em proteínas e possui um teor de 50% a 60% de óleo. A recomendação é que se consuma 100g diárias, de 6 a 10 unidades.


Mesmo sendo um alimento calórico, seu consumo moderado, em quantidade adequada traz diversos benefícios à saúde, principalmente o fortalecimento dos ossos por ser rico em fósforo e cálcio. 

Ele fica delicioso se consumido puro com sal, uma pitada de orégano e pimenta do reino, aliás, é uma ótima dica de aperitivo.


Meninas, pra mim puro, sem sal, cozido, já é uma tentação. E vocês conhecem o pinhão? Já se deixaram levar por essa delicia?

Beijos,


fonte: Revista Viva Saúde
fotos: Google

6 comments

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.