Tecnologia do Blogger.

Vitaminas para a pele - eu no "Consuma com Moderação"


publicado por Vivi Tassi em

8 comentários


Nós sabemos o quanto é importante usar protetor solar e os tradicionais cremes antienvelhecimento para que a pele fique com aspecto de hidratada e saudável, mas alguns problemas de pele precisam de muito mais do que isso para ficarem jovens e bonitas. Acne, rugas, espinhas, envelhecimento, lesões, muitos são os problemas que nos incomodam, e as vitaminas podem ser grandes aliadas no combate a cada um deles.


Acnes e espinhas podem ser combatidas com o uso de Vitamina A ou o tradicional retinol, que tem ação antioxidante e auxilia na restauração de lesões da pele. É um tipo de vitamina facilmente encontrado no nosso dia a dia, nos alimentos que consumimos, principalmente abacate, cenoura, brócolis, espinafre e outros legumes verdes.


Contra rugas aposte na Vitamina B2 ou riboflavina, que ajuda a aumentar a produção de energia. Essa vitamina promove uma renovação celular mais acelerada, deixando a pele firme e saudável, o que combate rugas e marcas de expressão. O leite é a maior fonte dessa vitamina, seus derivados também, mas para as pessoas com alergia a lactose é preciso tomar cuidado e usar outras fontes de vitamina B2, como fígado e folhas verdes.


A Vitamina B3 ajuda a combater cravos, porque facilita a circulação sanguínea em todo corpo, inclusive na pele. Com isso contribui para o metabolismo das gorduras, proteínas e carboidratos.

Quem acredita que a Vitamina C serve apenas para prevenir gripes e resfriados se engana, ela também traz benefícios à pele. A vitamina C é um antioxidante natural que auxilia na formação do colágeno, responsável pela elasticidade e firmeza da pele. A Vitamina E também tem função antioxidante e protege a pele dos radicais livres, retardando o envelhecimento da mesma.

A vitamina C é encontrada em frutas cítricas além dos vegetais como repolho, cebola e pimentão. Já verduras - como alface, agrião, espinafre e couve, óleos vegetais, ovos, semente de girassol, soja, banana, carnes e oleaginosas são fontes de vitamina E.


E por fim, aposte na Vitamina B6 para tratar lesões da pele. Ela tem ação cicatrizante e age no sistema imunológico do corpo. É encontrada em batata, banana, peito de frango, salmão entre outros.

Meninas, pra onde olho vejo soluções de problemas que nos incomodam na alimentação. Com uma alimentação balanceada, completa, com nutrientes, vitaminas, minerais, você consegue viver bem consigo mesmo, com seu corpo, seu cabelo, sua pele. Está na hora de apostarmos nossas fichas nessas descobertas da ciência.

Beijos


fonte: Corpo e Saúde/Msn
fotos: Google 

8 comments

  1. Anônimo

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.