Tecnologia do Blogger.

Alimentação a favor da estética


publicado por Vivi Tassi em ,

9 comentários

A tempos a geladeira e a despensa se transformaram em fonte de inspiração para a indústria da beleza, que conseguiu incorporar as propriedades de vários alimentos às fórmulas cosméticas. Que tal lançar mão destes aliados na nossa dieta e usufruir destes benefícios? Aqui vão algumas dicas de alimentos e suas funções estéticas. 


Água, fonte de beleza
Por muitos, a água é considerada o melhor cosmético, já que energiza, hidrata e torna a pele elástica e luminosa. A água, rica em minerais, também refresca e tonifica.


Chá verde
Essa milenar bebida não só protege a pele das agressões externas como também detém o envelhecimento celular, por conter flavonóides, poderoso antioxidante. É considerado o elixir da juventude.


As mil e uma propriedades das uvas
Há anos, os médicos dizem que tomar uma taça de vinho durante as refeições faz bem ao coração, por tornar o sangue mais fluido. Além disto é muito eficaz contra o evelhecimento. Todas as partes da uva - casca, semente e sumo estimulam a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico, responsáveis pela elasticidade da pele. Também combatem a ação dos radicais livres pela alta concentração de Resveratrol.
Na época de Luís XIV, os nobres da corte jogavam vinho no rosto para renovar o resplendor da pele.


Mel, poderoso nutriente
O mel é um autêntico néctar de pureza e suavidade. Ele acalma, repara, suaviza e nutre as peles mais secas, irritadas e sensibilizadas por fatores como o sol, o frio, o vento, a poluição e a ação de detergentes. 


Azeite de oliva, o ouro verde
Ingrediente muito usado na dieta mediterrânea, possui vários ácidos graxos essenciais que ajudam a restaurar os níveis de umidade da pele. Além disso, ele contém vitaminas A,D e K, que hidratam, suavizam, tonificam e regeneram a pele. Também é uma importante fonte de vitamina E, antioxidante que combate a ação dos radicais livres. Na antiguidade, esse óleo era usado para hidratar a pele e fortalecer o cabelo e as unhas. 

Beijo,

"A Dani é colaboradora do Das Mariazinhas,
 autora do blog Dani Prata
empresária, sócia do  
em Belo Horizonte."



9 comments

  1. Anônimo
  2. Anônimo

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.