Tecnologia do Blogger.

Os cuidados com os pés - antes e depois do carnaval - no "Consuma com Moderação


publicado por Vivi Tassi em , ,

3 comentários


Olá meninas!

Não vou dizer que estou atrasada com esse post, porque as baianas, pernambucanas e muita gente do nordeste ainda tem alguns dias para curtir o carnaval, não é verdade. E a nós pobre mortais, da parte baixa do Brasil, rs, que já nos esbaldamos com a data, resta apenas cuidar dos estragos causados nos pézinhos. 

Algumas dicas são importantes para quem ainda vai cair na gandaia e não quer sofrer depois com dores, bolhas e calos indesejáveis nos pés:


- não cortar as unhas muito curtas;

- não retirar totalmente as cutículas das unhas;

- não lixar demais a sola dos pés;

- evitar sapatos apertados demais, eles podem aumentar a pressão nos pés;

- se for seguir blocos na avenida, prefira sapatos fechados, eles protegem de pedras, cacos de vidro e outros objetos que possam causar ferida, os fechados e sem salto são ideais;

se é mulher e quer mostrar que tem samba nos pés, fuja dos sapatos sem salto, eles forçam a musculatura das pernas e podem causar fadiga muscular mais rapidamente, nesse caso o salto alto funciona como um suporte, as botas são mais recomendadas por se prenderem melhor aos pés;

mas se você não tem samba nos pés, não fique parado, vendo o desfile passar, o movimento ajuda na circulação e evita edemas.


Agora se você já curtiu a folia, e precisa de um alívio para seus pés que não pararam um segundo quietos, diante de tanta alegria, faça um escalda- pés com água quente ou morna, para recuperá-los, podendo colocar algumas gotas de óleo de malaleuca, que tem ação antifúngica ou óleo de lavanda que é relaxante.  Ficar com os pés pra cima, por alguns minutos ajuda a melhorar a circulação. Massagem também alivia, principalmente as com hidratantes a base de menthol. Se apareceram bolhas, o melhor é não furar, limpar o local e descansar, massss se você ainda não quer descansar e vai voltar pra folia, pode furar com agulha de injeção, comprada em farmácia, mas não tire a pele que servirá como proteção natural para a região machucada. Deixe o local sempre limpo e evite meias ásperas.

Depois dessas dicas, descansando depois da folia ou ainda estando nela, tenho certeza que a única coisa que vai estar inteira depois de tanta curtição, são seus pés,rsrsrs.


fotos: Google

3 comments

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.