Tecnologia do Blogger.

Fonte da juventude mais acessível com os nutricosméticos


publicado por Vivi Tassi em , , ,

5 comentários


A novidade do momento são os nutricosméticos, alimentos ou suplementos orais apresentados em cápsulas, gomas ou tabletes efervecentes, que agem de dentro para fora do organismo. Compostos por vitaminas, nutrientes, minerais e oligoelementos - substâncias que beneficiam e fortificam a pele - nutrem, hidratam e potencializam os resultados dos tratamentos estéticos. Deixam a pele mais firme e rejuvenescida, pois estimulam a produção do colágeno e da elastina. Constituem assim um excelente aliado nos tratamentos contra o envelhecimento, queda capilar, fortalecimento das unhas e até da celulite. Também previnem e combatem os radicas livres, principais responsáveis pelo envelhecimento precoce.


Está mais que comprovado que nós somos aquilo que ingerimos! Com benefícios para a saúde em geral, incluindo a prevenção, os nutricosméticos podem conter desde os nutrientes isolados até infinitas combinações de suplementos. Esses produtos em forma de goma de colágeno, por exemplo, incluem substâncias capazes de reduzir o apetite e a compulsão por doces e chocolates. Mas atenção: só não vale a automedicação. A indústria farmacêutica possui opções padronizadas, porém nada como uma fórmula personalizada de acordo com as necessidades individuais. Portanto, procure seu médico, que irá indicar o melhor para você. Afinal não somos todos iguais!


Alguns exemplos de nutricosméticos são os flavonoides, poderosas substâncias anti-aging contidas no chá verde, cacau e vinho. O licopeno, proveniente do tomate, antioxidante que atua na renovação celular e proteção das células de colágeno, "sustentam" a pele. A vitamina C previne as rugas e contribui para a restauração da junção entre a derme e a epiderme. Já o Exysnutriment, silício orgânico que estimula a formação do colágeno, melhora a flacidez da pele.


Sozinhos os nutricosméticos não fazem milagres. Cuidados especiais e um estilo de vida saudável são necessários. Manter uma dieta equilibrada, tomar dois litros de líquido diariamente  - que, além de outros benefícios, desintoxica o organismo e mantém a hidratação da pele - praticar exercícios físicos, ter um sono regular, usar protetor solar e manter os tratamentos estéticos são armas eficazes e essenciais para manter a juventude.


"A Dani é colaboradora do Das Mariazinhas, autora do blog Dani Prata, empresária, sócia do  Longevità Spa e Clínica Ortomolecular em Belo Horizonte."  

5 comments

  1. Fernanda Ferraz Mourão

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.