Tecnologia do Blogger.

10 Frutas e seus benefícios - no "Consuma com Moderação


publicado por Vivi Tassi em , ,

1 comentário


Infelizmente no Brasil o hábito de comer frutas ainda não é grande, somente 18,9% da população consome as cinco porções diárias recomendadas pela Organização Mundial da Saúde. Talvez nem todo mundo saiba que além do sabor agradável, as frutas contém fibras e fitoquímicos, capazes de reduzir os riscos de vários tipos de câncer, além claro, de serem aliadas contra  envelhecimento. Além disso, com a chegada do inverno, a tendência é diminuir ainda mais o consumo desse alimento, e dos seus derivados como os sucos.

Mas se você não faz parte dessa estatística negativa, ou se quer adotar uma alimentação saudável, rica em frutas, conheça as propriedades de dez delas e os benefícios dessa dieta:

Banana - Mais brasileira impossível. Rica em potássio ajuda a regular a pressão arterial, e em vitaminas do complexo B e C. Além disso é ideal para ser consumida entre as refeições, por ser rica em triptofano, um elemento que aumenta os níveis de serotonina, o hormônio do bem estar, isso evita que você caia na tentação do docinho.

Melancia - Rica em betacaroteno, é uma das frutas que mais contém água, e vitaminas do complexo A e B. Limpa o sistema digestivo, tanto o estômago, quanto o intestino. Leia Matéria Completa...



1 comment

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.