Tecnologia do Blogger.

Todo azul do mar - "por Fê Borges"


publicado por Vivi Tassi em , ,

15 comentários


Já existem estudos como este aqui, que comprovam que a cor azul deixa homens e mulheres mais felizes. O incrível da cor, é que é a mais rara de ser encontrada na natureza (já observaram isto?), e quase não nos damos conta disso, afinal vivemos sob um céu azul maravilhoso e sob a magia do azul do mar. 

Apesar desta minha fascinação por esta cor, sempre tive muita cautela ao usá-la  no make, sempre visualizo um olho com sombra azul celeste ultra mega cintilante chegando até a sobrancelha (o que chega a me causar arrepios intensos...rs). Os delineados azuis sempre associei a olhos claros e criei um "certo" preconceito com eles em relação aos olhos castanhos.

O bom de viver a vida, é que de uma forma ou outra a gente vai evoluindo e mudando os conceitos. Hoje uso e abuso do delineador azul.


O azul é tendência forte nos olhos, não importam suas cores (azul, verde, preto, castanho, mel), de formas sútis ou ousadas, cada um pode tirar proveito da intensidade e beleza dessa cor tão rara.

Delineado azul 1

A cantora Rihanna, é a mais forte precursora do delineado azul nos olhos, com a pele negra e os olhos verdeados ela brinca com os tons, criando efeitos deslumbrantes no olhar. Na foto abaixo, no delineado inferior foi usado o tom azul marinho, e um azul BIC sobre os cílios superiores no estilo "gatinho".

Delineado azul0616 rihanna blue makeup bd

Agora, tenho que tirar o chapéu para a escolha que atriz Ginnifer Goodwin que usou um delineado turquesa no MET há poucos dias. A iluminação nos cantos internos dos olhos aplicando a cor com maior intensidade, apesar de arriscada criou um efeito divertido. 

Delineado azul  Ginnifer Goodwin

Já a atriz Christen Bell, foi mais contida com o uso da cor azul marinho no delineado superior dos olhos, um traço bem fino do meio para o canto externo, quase imperceptível.

Delineado azul christen bell

Hoje no mercado, existem uma infinidade de delineadores disponíveis, em várias formas e tons. Dos mais contidos aos mais ousados, eles acabam invadindo as prateleiras das drogarias e nossas gavetas. 

Qual é o tipo mais adequado para você?

Deliniado azul liquido

Os líquidos talvez sejam os mais difícieis de se dominar. Até ter a mão firme o suficiente para fazer um delineado perfeito, faça pequenos traços rente aos cílios e depois os ligue.  O objetivo do delineado é enfantizar e dar profundidade ao olhar, evite traços muito grossos, eles deixam um ar pesado.

Delineado lápis

Delineadores em forma de lápis são os mais indicados para quem está começando, mas é preciso que estejam bem apontados. Quanto mais afiada estiver a ponta, mais fino o traço sairá. Uma boa dica é  aquecê-lo esfregando no dorso da mão antes da aplicação se a ponta do lápis estiver muito seca.  Faça o delineado a partir do canto interno dos olhos, bem rente aos cílios, sem esticar a pálpebra.  Se a pálpebra for esticada ao final o traço ficará irregular.

Delineado azul em gel

É o mais recente no mercado é o delineador em gel, e para aplicá-lo é necessário o uso de um pincel, sejam os tradicionais de ponta bem fininha ou um pincel chanfrado, mais usado ultimamente. A aplicação é bem mais fácil e confortável do que com o líquido. Lógico que de primeira ninguém alcança a perfeição, mas o treino vai fazendo com que a tarefa fique muito mais simples a cada dia.

Delineado pincel chanfrado

E por fim, dicas preciosas: Mantenha sempre por perto alguns cotonetes para corrigir as imperfeições. Use o cotonete com um pouco de base ou corretivo e aplique acima da linha traçada, isso irá garantir que a borda do traço tenha uma inclinação perfeita, além de iluminá-lo sutilmente.

Espero que tenham gostado das dicas. Até a próxima semana!


Fotos: Google

15 comments

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.