Tecnologia do Blogger.

Maquiagem com Fê Borges - Se inspirando no cinza da Chanel


publicado por Vivi Tassi em , ,

5 comentários

Em março deste ano na Paris Fashion Week, a Chanel apresentou a sua coleção outono/2011, causando um grande alvoroço pela blogsfera, principalmente pelo esmalte cinza metálico nas mãos das modelos, o Graphite. Da mesma forma, a sombra cinza metálica usada no make virou sensação. Trata-se de um lançamento recente da marca,  Illusion d'Ombre que possui uma textura cremosa.  

Makes e pinceis chanel

As modelos da coleção Chanel modelos foram maquiadas por  Peter Philips, que a pedido de Karl Lagerfeld, criou um make em tom cinza metálico, com olhos brilhantes e intensos.

Chanel make outono7

Chanel Make outono

Peter Philips  e sua criação

Chanel maquiagem outono

Peter contou como construiu o look arrasador que foi para as passarelas:

Ele aplicou uma mistura de sombras Illusion d'Ombre nas cores Epatnat, Mirifique e Fantasme (lançamento em julho/2011) sobre toda a pálpebra, criando um degradê com os cantos externos dos olhos mais escuros.

Chanel make outono1


Peter usou  o lápis Crayon Yeux - Khaki Platine (lançamento em julho/2011) para delinear rente aos cílios superiores e inferiores, finalizando com um delineador a prova d'água Stylo Yeux Waterproff na cor Ebène.

Chanel make outono2


Nos cílios, muitas camadas da máscara Inimitable.

Chanel make outono3


E nos lábios,  para criar um forte contraste com os olhos metálicos, intensos e sensuais  foi aplicado o batom  Rouge Allure Velvet na tonalidade La Furtive (lançamento só em novembro/2011), que deu um resultado matte  delicado. No make não foi usado blush, a pele foi bem preparada e o foco ficou nos olhos  metálicos.

Chanel Make outono5

Peter Philip arrasou e deixou muita gente com a wishlist abarrotada de Chanel, mas no entanto, nós pobres mortais ficamos a ver navios. São tantos lançamentos, que finalmente, quando conseguimos juntar aquela graninha suada para ter um tão sonhado Chanel, já existem inúmeros outros na nossa lista. Então, a melhor forma é usarmos a idéia do make para nos inspirar e  o adequarmos à nossa realidade, usando aquilo que está ao nosso alcançe. 

Lógico que o resultado vai ficar aquém do desejado, mas podemos criar um look similar, bem bacana e dentro da nossa realidade.

É isso! Até a próxima.



5 comments

Deixe um Comentário

Não saia sem comentar. O que você achou do post é muito importante para o aprimoramento do nosso trabalho. Respondemos a todos aqui mesmo, portanto volte sempre, será muito bem-vindo.